segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Dicas de Livros



Título: Construindo uma Vida - JUSTUS, Roberto.

Resenha: Trajetória Profissional, Negócios e O Aprendiz, mais do que uma biografia, é um roteiro básico a ser seguido para obter sucesso na vida profissional. Mais do que um livro, é um manual de criatividade, trabalho, e competência para aqueles que têm como objetivo ser bem-sucedidos na vida. A obra descreve desde a chegada do pai do empresário ao Brasil até sua experiência de sucesso na TV como apresentador de O Aprendiz, revelado em detalhes tudo o que levou a construir a maior agência de publicidade do país.





Título: Capitães da Areia – AMADO, Jorge.

Resenha: O livro retrata a vida de menores abandonados, os “capitães da areia”, nome pelo qual eram conhecidos os “meninos de rua”, na cidade de Salvador dos anos 30. Embora claramente uma obra de protesto "Capitães da Areia" não se vale de ocas figuras centrais que se limitem a expor determinadas filosofias, tampouco marcas negativas. Ao contrário todas principais personagens, como as secundárias mais significativas, são bem desenvolvidas, ainda que um tanto sentimentalmente capazes mesmo de combater com excessivo preconceito do narrador onisciente.





Título: Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu – BAKER, Mark W.

Resenha: Jesus, o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião, ligando os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia; ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos. Organizado em dezenas de lições concisas, este livro é uma coleção de valiosos exemplos práticos sobre como essa sabedoria comprovada pelo tempo pode nos ajudar a resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor.




Título: Guia de Episódios – Friends – RUIZ, Cristhiane.

Resenha: Neste livro você vai encontrar o resumo dos episódios das quatro principais temporadas do seriado mais famoso da atualidade: Friends.
Os tópicos, selecionados pela autora, revelam passagens especiais de cada um dos personagens.






Título: Fala Sério, Amor – REBOUÇAS, Thalita.

Resenha: Reúne histórias de Malu e suas descobertas amorosas (e outras nem tanto) desde a infância até o fim da adolescência. Estão aqui o primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, sua mania de bancar o cupido para as amigas, os micos, os términos, o namorado grudento, o ciumento, os burros, os pais dos namorados, e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente solteira pode se meter.








Título: Muito Longe de Casa – Memórias de um Menino-Soldado – BEAH, Ishmael.

Resenha: Esse livro conta a historia de um menino que ainda criança, perde toda sua família na guerra civil do seu país: Serra Leoa.
Uma guerra que iniciou antes mesmo dele nascer, dois partidos brigavam pelo poder, e assassinavam uns aos outros mesmo sabendo que todos eram de uma mesma nação.







Título: Fala Sério, Professor – REBOUÇAS, Thalita.

Resenha: O livro mostra em divertidas crônicas como a Malu se relacionou, dos três aos 22 anos, com seus professores mais marcantes - os do colégio, da academia, do curso de inglês, de balé, de teatro, os particulares, os gatos, os durões, os amigos, o que não ria, o que não perdoava cola, os que despertavam paixões... Neste baú de memórias, Malu encontrou ótimas histórias para contar. Diversão garantida para alunos, pais e, claro, professores.





Título: Depois Daquela Viagem – POLIZZI, Valéria Piassa.

Resenha: Uma história verídica, a autora conta sobre a sua vida. Na linguagem dos jovens, retrata com bom humor as farras da turma; o despertar da sexualidade, a angústia diante o vestibular e muitas outras coisas que atormentam os adolescentes. Tudo isto seria normal se não fosse por um grande detalhe. A autora, pegou AIDS com 16 anos. Neste livro ela retrata as mudanças em sua vida. Como a AIDS mexeu com sua cabeça e seus sentimentos. Quando a leitura termina fica claro a sua vontade de continuar a viver. Este livro relata a coragem desta menina de querer continuar vivendo depois da AIDS.

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimas dicas!
E o bom é que são livros de gostos variados com descrições que fazem a gente ter vontade de ler.

Beijinhuuuus
Da estagiaria ^^

Keila disse...

Olá! Muito bom esse livro, tive a oportunidade de lê-lo em 2001, quando estava no primeiro ano do Ensino Médio é uma verdadeira lição de vida. Ainda tenho esse livro e recomendo para quem ainda não leu.

Bjuxx
Estagiária!